sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Revolutionary Road (nota 7)

Meu coração disparou de alegria quando fiquei sabedo que o Leonardo diCaprio e a Kate Winslet fariam um filme juntos 12 anos depois de Titanic. Quando as imagens de Revolutionary Road começaram a pintar na Internet (principalmente aquela que eles estão abraçados, dançando), parecia um sonho... Finalmente o Jack e a Rose estariam juntos de novo.... Eu era uma das minhares de fãs de Titanic que mal podia esperar por esse momento, tanto que baixei o filme da Internet porque não podia esperar até 30 de janeiro para assistir.

Pois bem, contextualizado o cenário emocional que envolvia esse filme para mim, vamos ao filme propriamente... Realmente os dois (Leo e Kate) formam um casal muito especial. A química ainda existe e vê-los juntos realmente dá um frio na barriga. No filme eles são casados e tem filhos, mas o romance meio que acaba por aí... O filme é daqueles filmes "mundo-cão", que ninguem é feliz e que não importa o que aconteça ninguem vai ser feliz e ponto. É a infelicidade plena e soberana que assola a sociedade. O filme vai na mesma linha de Pecados Íntimos, Felicidade e o própio Beleza Americana (que também é do Sam Mendes, diretor do Revolutionary Road e marido da Kate Winslet). Entenderam o que eu quero dizer com filme "mundo-cão"?

Não me entendam errado, o filme é muito bom. Direção, roteiro, performances, direção de arte, tá tudo lá como devia ser. É um filme forte e merece todos ou louros que um grande filme deve ter. A minha única questão pessoal é que eu não "compro a idéia" desses filmes. Ainda bem, né?! Essa visão negra e pessimista davida que o filme deixa é bem incomoda. Como é que alguem pode viver com essa crença que a vida é uma merda mesmo? Claro que a vida não é perfeita, longe disso, mas a felicidade e a satisfação pessoal com a vida e com as conquistas do dia-a-dia existe sim e devemos buscá-las sempre. Vale a pena.... Ufa...

Quanto ao Leo e a Kate, espero que eles ganhem prêmios e reconheciomentos por Revolutionary, porque eles merecem... Mas continuo na torcida para que eles façam um filme em que interpretem um casal que faça jus ao maravilhoso Jack e a Rose de outrora...

Um comentário:

Unknown disse...

Tanta espera pelo "Titanic 2" e não gostou do filme... hehehe...

E teoricamente vc não poderia ter colocado esse filme numa lista de melhores de 2008, pois não estreu oficialmente por aqui ainda.

Mas fica tranquila que "Watchmen" chega logo logo pra arregaçar!!!