quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sexo Sem Compromisso (nota 6)

As “dramédias” românticas têm normalmente um roteiro padrão obrigatório, uma forma de contar a história de forma muito previsível como todos os outros filmes deste estilo, e Sexo Sem Compromisso não é diferente. Tem a fase do casal se conhecendo, a fase da vida feliz juntos, a fase da briga e da separação e a fase final da reconciliação, sem novidades.
O que faz um filme ser levemente diferente do outro se deve principalmente ao casal de atores principais e da qualidade das cenas cômicas. E felizmente este filme se sai bem nesse quesito. A química entre Ashton Kutcher e Natalie Portman é muito boa e convincente. Kutcher está bem no seu papel padrão de interpretar a si mesmo, e Portman dificilmente erra num papel.
Algo que me surpreendeu a princípio foi descobrir que o filme foi dirigido por Ivan Reitman, o mesmo de Caça Fantasmas. Me surpreendeu negativamente a princípio pois os primeiros 20 minutos de filme são conturbados e mal editados, numa montagem estranha que mostra flashbacks desnecessários que não acrescentam nada ao filme, e quase me fez desistir. Mas depois disso ele pega no tranco e até apresenta boas situações cômicas no estilo de Reitman, que resultam em leves e boas risadas.

Resumindo, filme água com açúcar que entretém num momento sem inspiração, rapidamente esquecido. Uma dramédia muito boa que foge do estilo padrão com muita qualidade é 500 Dias Com Ela, que recomendo sem dúvida.Esse sim merece ser sempre lembrado.

2 comentários:

Ju Serra disse...

Uma coisa que me chamou a atenção é como esse filme é parecido com o Amor e Outras Drogas, com a Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal. Impressionante como tudo se copia e nada se cria.

Marina Trindade disse...

É um filme bem "água com açúcar" mesmo!! Mas quem disse que isso é motivo pra não gostar de filme, né? hahaha.. Achei bem gracinha e os dois funcionaram muito bem juntos!! Ótimo para um fim de tarde preguiçoso, de feriado em plena quarta-feira como hoje!! Beijos e, como sempre, parabéns pela crítica!! =)