segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Furia de Titãns (nota 6)

Vou começar dizendo que não lembro quase nada do Fúria de Titãns original de 1981, exceto que eu gostava muito e o considero um clássico da Sessão da Tarde, portanto não vou fazer nenhum tipo de comentário comparativo com seu atual remake. E a verdade é que este novo filme não é lá grande coisa, um blockbuster típico de verão americano, mas bem pouco refinado.

E eu diria que existem dois culpados pra esse filme não ser lá grandes coisas. A primeira é o roteiro. Foi dada tanta prioridade para as cenas de ação, que as poucas cenas onde há algum diálogo para permitir o desenvolvimento dos personagens e do enredo passam tão rápido que existem momentos que nos perdemos na história, pois uma abaixada pra pegar a pipoca é o suficiente pra perder a explicação do motivo da viagem dos heróis. O segundo culpado é o diretor Luis Leterrier, que apesar de saber muito bem filmar uma cena de ação, não tem qualidade nenhuma para dirigir atores e extrair deles boas atuações. Os diálogos são muito fracos, com muitas frases de efeito desnecessárias e cliché.

Sam Worthington está passável como Perseu, dentro do padrão brucutu de atuação. Ele tinha me surpreendido positivamente em filmes como Avatar e o Exterminador do Futuro - A Salvação, mas com roteiro fraco e sem uma boa direção, ele ficou bem sem graça e sem carisma. Sem contar que o corte de cabelo dele foi muito mal escolhido, não tem nada a ver com o resto do filme, onde todos os gregos tem cabelos longos.

Mas calma lá, também não vou só ficar falando mal do filme. Como mencionei, existem muitas cenas de ação, e elas são realmente muito boas, com lutas bem coreografadas e belíssimas cenas em computação gráfica. A aparição do Kraken é realmente incrível. O filme vale pela diversão fácil e desmiolada.

PS - mais alguém achou a armadura do Zeus parecida com a dos Cavaleiros do Zodíaco???

Nenhum comentário: