terça-feira, 21 de setembro de 2010

Presságio (nota 3)

Quem aí gosta de ver filme ruim? Sabe aquele tipo de "guilty pleasure" que é ver um filme ruim, sabendo que vai ser ruim, e ainda assim ficar até o final só pra ver o tamanho da porcaria? Foi assim que me senti ao ver esta "jóia" com o ator Nicolas Cage, que nem sempre sabe escolher um bom roteiro pra trabalhar.

Esse filme mistura um pouco de tudo, fazendo o enredo uma salada que combina diversas fontes. Tem fim do mundo? Sim. Tem desastres naturais? Sim. Tem criança vendo espírito? Sim. Tem alienígena? Sim. Tem acidentes bizarros causando mortes? Sim. Tem muita computação gráfica para animar cenas de destruição? Sim. Tem mistério religioso? Sim. Ou seja, este só não é um filme de desastre maior do que 2012, como tenta misturar todos os temas de blockbusters descerebrados de verão numa tranqueira só.

Mas o grande problema do filme é que ele é cômico sem querer, pois se leva totalmente a sério, mas é impossível não ficar irritado com frases do tipo: "Como eu posso salvar o mundo?" ditas por um professor universitário. Pra não ser totalmente cruel, as cenas de acidentes com efeitos especiais estão muito caprichadas e são bem filmadas, mas é isso. Vejam por sua própria conta e risco.

Nenhum comentário: