quarta-feira, 28 de julho de 2010

Encontro Explosivo (nota 8)

Caso esteja procurando por uma diversão rápida, fácil e indolor, esse filme vai te agradar. Agora, se você é daqueles que adora implicar com qualquer cena que seja impossível, irreal, absurda, esqueça! Passe longe. Mas garanto que pra quem ficar, vai se divertir bem com esse bom filme de ação / comédia.

A verdade é que em muitos momentos esse filme me lembrou True Lies, de James Camerom estrelado pelo Arnold Governator. É um filme que mistura muita ação, correria, tiroteio, espionagem, carros rápidos, explosões, mas que não se leva muito a sério, e daí vejo sua maior qualidade. É pura diversão sem muita frescura. Mas acreditem quando eu digo que, apesar de todos os elementos clichê de filme de macho descritos acima, esse filme poderia muito bem ser intitulado como um filme de ação para mulheres, e que os homens também gostam.

A culpa disso é do casal vivido por Tom Cruise e Cameron Dias. A dupla está com uma interação muito boa, mas a história gira muito mais em torno da Cameron Dias. Não que isso seja ruim, mas muitas vezes a cena de ação deixa de ser retratada com câmeras corridas e tremidas, para mostrar sempre o ponto de vista da personagem feminina. Mas esse recurso dá uma nova dinâmica e funciona extremamente bem nas cenas cômicas.

Não é nenhum filme que vai mudar a sua vida, mas certamente vai distrair bem durante quase duas horas. Na ausência de algo melhor no cinema em tempos de porcarias como Crepúsculo, vale a ida no cinema.

2 comentários:

Ju Serra disse...

Concordo com a nota. O filme e bem legalzinho!

Marina disse...

Ei primos! Passei para dizer que sempre acompanho o blog de vocês! Adoro os posts e fico de olho nas notas dos que eu ainda não vi! Beijão!