domingo, 1 de fevereiro de 2009

Scarface (Nota 7)

Faz algum tempo que me coloquei como meta ver ou rever alguns filmes clássicos ou de diretores clássicos. Alguns filmes como Laranja Mecânica, Apocalipse Now, Taxi Driver, todos seram criticados aqui em breve, mas o de hoje é Sacface (1983).

Este filme, escrito por Oliver Stone e dirigido por Brian de Palma, conta a história de Tony Montana, interpretado por Al Pacino, em sua melhor forma, como um cubano que vai para a terra das oportunidades, se tornando o grande traficante de drogas.

Como todo bom filme gangster, não faltam mortes violentas, traições, muita droga... uma diferença que este se passa na Florida.

Apesar de ser considerado um clássico, não acho que este filme seja comparável a outros do gênero, como O Poderoso Chefão, ou mais recentemente, Os Infiltrados.

Mudando um pouco o enfoque da crítica, acho que estou perdendo a paciência para ver alguns filmes antigos. Os penteados e as roupas do início dos anos 80 deste filme, sem contar a péssima trilha sonora, realmente me incomodaram. Mas nesse filme temos a clássica do "Say hello to my little friend", que é realmente demais.

Nota: quem jogou GTA: Vice City, notou que a última missão do jogo é idêntica a cena final do filme?? Incrível.


Nenhum comentário: