terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

OSCAR 2009 - E DEU O SLUMDOG....

Antes de qualquer coisa, sei que ando um pouco ausente do Blog, é que há momentos que outras manifestações "culturais" acabam consumindo boa parte do nosso tempo... Mas estou voltando!

O Fê já fez os comentários dele sobre o Oscar e vou deixar meus destaques:

SLUMDOG MILIONAIRE ganhou tudo! Merecidíssimo. Como já tinha comentado aqui no Blog quando ví o filme, ele tem qualidades incríveis. Da condução impecável de um dos meus diretores favoritos - DANNY BOYLE, o roteiro incrível, os atores "amadores" que emocionaram mais que os figurões de Hollywood... Gozado que eu gostei muito de Benjamin Button, mas o Slumdog era tão mais especial em tantos aspectos, que a torcida para Slumdog era como se Benjamin Button fosse ruim (mas não é!)...

KATE WINSLET foi um justiça que demorou muuuuuuuuuuuuuuuuito a ser feita (mas ainda bem que foi)... Chegou a ser ridículo ver uma Halle Berry como ganhadora do Oscar apresentado uma das concorrentes desse ano - que mundo era esse que uma Hale Berry tinha um Oscar e uma Kate Winslet não? Bem, se usarmos essa referência, a Kate Winslet precisa ganhar ainda uns 15 Oscars para acertar essa equação...Mas vá lá! A Kate Winslet é sem dúvida a atriz mais importante dessa nossa geração. Nenhuma outra tem o talento e o currículo que a Kate tem. O nome dela sozinho já é a garantia de um grande filme e consequentemente uma atuação impecável. Só para nome aos bois no que diz respeito a Kate Winslet, vamos lembrar alguns filmes pelos quais ela já merecia ter sido reconhecida: Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Em busca da terra do nunca, Pecados íntimos, Iris, Titanic, Contos proibidos do marques de sade e Foi apenas um sonho... Ufa... Percebem como demorou?

Considerações finais: Acho que foi um excelente Oscar, faz tempo que não fico tão satisfeita com as premiações. No entanto, acho que valem alguns registros finais:
- LEONARDO DI CAPRIO - tá certo que o Oscar ignorou mesmo o "Foi apenas um sonho", mas a atuação dele (junto com a Kate Winslet) nesse filme é muito forte e não devia ter passado em branco. Creio que a atuação do Leonardo foi mais competente que por exemplo o Brad Pitt em Benjamin Button... Está na hora da academia deixar de tratar o Leonardo di Caprio como café com leite.

- WALL-E - Mesmo tendo ganho melhor animação, acho que o robozinho merecia muito mais, inclusive indicação de melhor filme. Da parte técnica também acho que faltaram prêmios para o filme da Pixar, na minha opinião impecável.


2 comentários:

Unknown disse...

Aêêêêêê... olha só quem resolveu aparecer por aqui!!!!!

Realmente, além do Batman, o Wall-E merecia mais destaque. Dá a impressão que criaram o prêmio de melhor animação como um p^remio de consolação, pois nunca vão dar o destaque merecido que um filmão como Wall-E merece... Pena!!

Anônimo disse...

Eu ainda não assisti "Quem quer ser....", mas estou ansiosa, especialmente porque você já tinha feito todos os elogios antes mesmo da premiação.

Não tenho dúvidas que o Leonardo Di Caprio foi novamente e injustamente sabotado. Devo assistir ao filme esta semana e até volto aqui para comentar o que achei.

Mas, é importante concordar com você sobre a Kate Winslet. Ela já merecia ter levado antes e as seis indicações mostram o tamanho da importância desta moça. Das que concorriam, eu assisti ao Leitor, Dúvida e A Troca. Acho, realmente, que ela mereceu, pelo menos entre estas três, mas ainda acho que esta nem foi sua melhor atuação, rs! Brilho Eterno ainda está no topo neste quesito.

Comentando o comentário do Felipe, não sei para que foi criada a categoria animação, mas este ano serviu também para o lindo constrangimento da Jenifer Aniston, rs! Com Brangelina bem ali na frente!

Concordo também com a falta de indicações e prêmios de Batman.

Bjão