sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Esquadrão Classe A (nota 8)

Sinceramente, não lembro nada desta séria dos anos 80. Eu nunca acompanhei, então nem vou tentar fazer nenhuma comparação. Mas o que posso dizer do filme é que ele é absurdo, impossível, exagerado e acima de tudo, incrivelmente divertido. Sério mesmo, é legal ver como os realizadores do longa sabiam que tinham um produto nas mãos que não precisa seguir nenhum padrão de realismo e abusaram das cenas absurdas e mirabolantes, mas tudo feito de uma forma que não se leva a sério demais, transformando a experiência em entretenimento puro.
Então prepare-se para acompanhar as missões do quarteto interpretado pelos atores Liam Neeson, Bradley Cooper, Quintom "Rampage" Jackson e Sharlto Copley. Os quatro tem uma química divertidíssima e funcionam perfeitamente como conjunto, sem destaque maio pra ninguém. O humor entre eles é constante, principalmente nos intervalos entre missões, mas quando a ação começa, por mais absurda que seja, eles sempre acham uma saída genial. Dou destaque especial para a cena retardada do tanque de guerra "voando". Quem viu sabe do que estou falando.

Certamente é um filme pra desligar o cérebro. Qualquer pensamento mais realista vai estragar a diversão. Portanto aproveite sem chatice que vale a pena.

Um comentário:

Ana Lucia disse...

Quero assistir. Então esse filme é minha praia. Cinema pra mim deve ser pura diversão e relax.