sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dupla Implacável (nota 7)

O grande problema destes filmes com nomes totalmente genéricos em suas traduções para português é que você não faz a menor idéia do que esperar, e as vezes pode acabar passando longe de algo interessante. Eu mesmo demorei bastante pra me convencer a alugar este Dupla Implacável (viu? nome genérico no melhor estilo Sessão da Tarde com seus Uma turma do Barulho, ou Deu a Louca...) e acabei me deparando com um filme interessante. Não é nada que vai mudar a sua vida, mas certamente vai divertir.
Este filme, escrito e apadrinhado por ninguém menos que Luc Besson, tem de ação constante e muita testosterona começa a ganhar velocidade muito rápido, não tem enrolação e logo já nos vemos em meio ao primeiro tiroteio. E acredite, o careca da foto é John Travolta, num dos papeis mais "Bad Ass" de sua carreira. Ele mata, espanca, explode, e ainda arranja um tempo pra uma trepada com uma francesa, ou seja, é um filme de ação pra macho. Seu parceiro novato, interpretado por Jonathan Rhys Meyers representa um lado mais ponderado da dupla. Apesar de parecer meio estranha, a dinâmica entre os dois funciona muito bem na tela.

A trama é passável. Não é nada novo, mas é suficientemente atraente pra te manter entretido. O momento "kinder ovo" do filme é bastante previsível, mas para um filme de ação pura tá bom demais.

Nenhum comentário: