quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como Treinar o Seu Dragão (nota 8)

O que mais gostei desse filme é perceber que a Dreamworks tem criatividade o suficiente pra não depender mais de continuações desnecessárias do Shrek. Tá certo que o ogro verde foi muito bem nos dois primeiros, mas já deu no saco, certo? Mas vamos falar do filme em questão, Como Treinar o seu Dragão é uma história típica de animações, sem muitas surpresas. Tem todos os elementos padrão que sempre agradam, como o filho desajeitado que não se encaixa com o resto da tribo, que não se comunica com o pai corretamente e que faz algo totalmente fora do padrão para se tornar o herói.

Mas esse filme realmente me agradou na forma que ele é conduzido, mesmo dentro deste enredo padrão, ele desenvolve muito bem os acontecimentos de forma interessante. E não tem como não gostar dos personegens devido ao enorme carisma que demonstram na tela. O crescimento e fortalecimento da amizade entre o magrelo Soluço e dragãozinho Banguela é divertidíssima de acompanhar. O dragão negro Banguela consegue expressar sentimentos incrivelmente humanos. Todos os personagens secundários são muito bem trabalhados, com ótimas interpretações de vozes por atores reconhecíveis.
E nem preciso dizer que a animação está excelente. O visual dos vikings é incrivelmente detalhado com texturas muito impressionantes, e as cenas de ação e voo dos dragões são muito bem resolvidas. Só tem uma coisa que realmente não fez sentido pra mim na dublagem original dos personagens. Se são todos vikings, ou seja, no mínimo deveriam ter sotaque nórdico, porém todos os adultos tem sotaque escocês!!! Puta coisa estranha, e é claro que as crianças do filme tem sotaque americano, mas não serei chato pra pentelhar sobre isso. Fica aí a dica de uma ótima animação.

Nenhum comentário: