segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pandorum (nota 8)

Olha aí outra grata surpresa!! Eu vi um trailer meio sem querer num DVD alugado e me interessei. E não é que o filme é bem divertido?

Seguindo a melhor tradição dos filmes de terror/ficção científica imortalizado pelo primeiro Alien, e muito bem utilizado em outros menos memoráveis mas igualmente assustadores como Enigma no Horizonte, se prepare para muita escuridão, corredores fechados, ambientes tecnológicos/industriais sujos e muitos sustos, enquanto acompanhamos Bower, que acordou de sua hibernação em meio a uma sala escura e com a memoria falha, na busca por informações sobre o que teria acontecido a nave Elysium, que deveria levar 60 mil humanos para outro planeta, mas está coberta por seres medonhos e mortais.
As atuações estão dentro do padrão. Tanto Ben Foster como Dennis Quaid cumprem bem seu papel. O que realmente impressiona são os cenários reais. Nestes tempos de Avatar, que tudo é criado digitalmente, é muito bom ver um cineasta criando ambientes reais para seus atores.

De o enredo também não é nada novo, mas guarda algumas boas surpresas para o final. De resto é esperar pelos sustos, pela correria, uma dose leve de "gore" e curtir um bom sci-fi horror movie.

Nenhum comentário: