segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zumbilândia (nota 8)

Adoro filmes com um senso de humor meio doentio. E filmes de comédia que usam como pano de fundo uma infestação de zumbis tem muito potencial para um humor meio fora do padrão. Depois do espetacular Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead), o diretor estreante RubenFleisher nos brinda com mais um motivo para rir dos desmortos sendo despedaçados das formas mais hilárias possíveis.

Uma piada recorrente, mais que nunca cansa, tem a ver com a foto aqui do lado. O personagem principal Columbus (Jesse Eisenberg, parecidíssimo com Michael Cera de Juno) tem uma lista de regras rígidas que como bom nerd, nunca deixa de seguir. E graças a estas regras ele se manteve vivo e sozinho no mundo infestado de zumbis.
Tudo muda quando ele conhece Tallahassee (Woody Harrelson, hilário e caricato), um maluco que realmente se diverte matando zumbis das formas diversas possíveis. Os dois se encontram com as irmãs Wichita (de Superbad) e Little Rock (a Pequena Miss Sunshine) e juntos tentam sobreviver da melhor forma possível.
O filme tem seu momento teen, com Columbus e Wichita se envolvendo, mas no geral retrata o grupo se virando como pode e se divertindo no caminho. Um momento especial é uma homenagem que é feita numa participação mais do que especial do mestre Bill Murray.

Não vou dizer que é um filme para todos verem. É necessário um senso de humor diferenciado. Entenda assim, se você riu muito da cena do atropelamento do russo em Snatch, você vai gostar desse filme.

Nenhum comentário: