terça-feira, 1 de junho de 2010

Código de Conduta (nota 6)

Esse filme não é tão ruim quando a nota, mas não conseguiu me convencer. Me pareceu uma tentativa de fazer um "Jogos Mortais Cover Light". Mas ele até se desenrola bem até quase o final.

Quando conhecemos Clyde Shelton (Gerard Butler, interpretação padrão), sua casa já está sendo invadida por dois ladrões que matam sua mulher e filha, e ele sobrevive somente para ver o assassino de sua família pegar uma pena leve graças a um acordo do seu advogado Nick Rice (Jamie Foxx, bem sem graça). Após 10 anos, Clyde, que aparentemente é um gênio, inicia sua vingança não somente contra o assassino de sua família mas também contra todo o sistema de justiça.

***************Spolier Alert********************
Eu até entendo os motivos originais da vingança, mas quando ele começa a matar muitas pessoas a volta de seu principal alvo, o advogado Nick, o filme se perde e vira um Jogos Mortais com muita gente morrendo de graça nas armadilhas de Clyde. Isso me incomodou bastante.
***************Fim do Spoiler******************

Pra quem gosta de tramoias impossíveis, muitas explosões e mortes gratuitas, mas sem o lado explícito do Jogos Mortais, até vai gostar desse filme.

Nenhum comentário: