terça-feira, 1 de junho de 2010

Amor Sem Escalas (nota 10)

Amor Sem Escalas era um dos favoritos ao Oscar de 2010, mas não levou. Mesmo assim, é um puta filme legal que merece ser visto por todos. E não se engane, já aviso que o título brasileiro pode levar a crer erroneamente que se trata de uma comédia romântica, mas não é nada disso. Muito pelo contrário, este ótimo drama nos leva para uma viagem de emoções e sentimento diversos, daqueles que vai te deixar um bom tempo depois ainda pensando no que aconteceu e de onde veio o tapa que levou na cara!!

Ryan Bingham, uma das melhores (se não a melhor) interpretações de George Clooney trabalha para uma empresa que demite os funcionários de outras empresas e ajudam nessa transição para o desemprego. Como o filme se passa em meio a crise financeira, então os negócios vão bem para Ryan, que também faz palestras motivacionais a respeito do que ele mais acredita e como leva sua vida: solidão e desprendimento.
Ryan adora sua vida, que passa a maior parte nos aeroportos e em vôos domésticos, quando numa destas viagens encontra com Alex Goran (Vera Farmiga, interpretação inspiradíssima) que é uma versão feminina do próprio Ryan, e os dois começam a se ver sempre que os compromissos permitem. Tudo ia bem até que a jovem Natalie Keener (Anna Kendrick, outra excelente interpretação) implementa um novo sistema de demissão por videoconferência, acabando com as viagens e o modo de vida de Ryan.

Até este momento o filme tem um tom mais ameno e bem humorado, porem deste ponto em diante somos expostos a diversos tipos de emoções conflitantes, seja ao ver alguém sofrendo por perder o emprego, ou por ver a primeira demissão da novata.
O trio principal de atores está incrivelmente bem e entrosado. Clooney em especial consegue passar uma imagem de homem decidido mas que fica fragilizado com novos acontecimentos de forma impressionante. O roteiro do filme é muito bom e muito original, e proporciona tudo na medida certa, humor, romance, drama e por aí vai. Um filme obrigatório.

2 comentários:

Ju Serrra disse...

Acho que o melhor desse filme é como é retratada a rotina do personagem do George Clooney. Dá para sentir exatamente como ele está se sentindo nos seus momentos de avião/hotel/trabalho... Muito bom

Kristal Lunar disse...

Legal!!!
Sabe que vcs me deram um monte de idéias para os meus próximos filmes!!!
Um beijão