terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Operação Invasão (nota 7)

Um filmão de ação imperdível para os fãs do gênero. Este filme Indonésio tem tudo o que um ótimo action flik precisa: tiroteio de qualidade, pancadaria de qualidade, pouca enrolação e enredo simples.

O enredo até e bem parecido com o do Dredd: um esquadrão de policiais invade um prédio dominado por um bandidão distribuidor de drogas, mas as coisas se complicam e antes de 25 min de filme mais da metade dos policiais é morto, e dentre os que sobraram está o novato Rama, que deixou sua esposa grávida em casa.

O resto do filme não tem erro, muita pancadaria de altíssima qualidade, abusando dos movimentos de muay thai, mas sem firula. Todas as coreografias parecem lutas reais, sem floreios desnecessários, com golpes mais realistas e aplicáveis a situações reais onde é possível sentir cada impacto na tela.

A violência é bem explícita. Não foram poupados muitos litros de sangue falso. E seja devido aos tiros, facadas ou cabeças atiradas contra o chão. Se eu tenho alguma critica negativa pra fazer com relação às lutas, é que alguns personagens apanham tanto, mas tanto, e continuam de pé com o fôlego inteiro. Mas nada que estrague a diversão. É adrenalina na veia!

Nenhum comentário: