domingo, 20 de setembro de 2009

UP - Altas Aventuras (Nota 10)

SENSASIONAL!!! Não tem palavra melhor pra explicar a nova obra prima da PIXAR. É impressionante como as mentes criativas desse estúdio continuam nos brindando com filmes tão incríveis, e sem deixar cair a qualidade nunca. A PIXAR chegou num ponto onde eles podem se dar o luxo de criar filmes que, além de ter um grande apelo comercial, também são profundos, complexos e artísticos.

Eu imaginava que o também sensacional Wall-E tivesse sido o ápice do estúdio, mas UP é igualmente brilhante. E imaginar que isso foi conseguido com o personagem Carl, que é um velhinho ranzinza (porém muito carismático), mostra o quanto seguros os criadores estão de suas obras.

E palmas novamente para o diretor/escritor Pete Docter, que já nos tinha dado o Mostros S.A. A sensibilidade do diretor é assombrosa. É impossível não se emocionar nos primeiros 10 minutos de UP. E ele faz tudo isso sem ser meloso ou melodramático, tudo com muito capricho e na medida certa.

E é claro que o humor também está presente, e é de gargalhar em alto volume no cinema. A dupla Carl e Russel (o escoteiro que precisa ajudar um velhinho) é hilária mas também comovente. Muitas das melhores piadas vem dos personagens secundários, o cão Doug e a ave Kevin.

ESQUILO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..............................................

E nem preciso falar do visual do filme, né? Mais uma vez a PIXAR se sobressai na animação 3D, e pela primeira vez o estúdio trabalhou com exibição em 3D. E é lindo o visual, nós assistimos em 3D, e posso afirmar que não é aquele visual 3D exagerado e forçado, onde objetos são arremessados na sua cara só pra dar a impressão. Mais um ponto positivo!! Quando forem assistir, façam uma força para ver em 3D.

Eu fiquei meio receoso de ver a cópia dublada, pois em 3D só existe dublado, por conta da presença de Chico Anysio. Mas felizmente a dublagem ficou muito boa, eu diria até que perfeita, a combinação da voz do Chico com o resmungão Carl.

Tudo bem que a minha nerdisse queria que Star Trek fosse o melhor filme do ano, mas o título fica pra UP.
Nota1: O curta que geralmente é exibido antes dos longas da PIXAR, pra variar, é ótimo.
Nota 2: Vimos o trailer do aguardadíssimo AVATAR de James Cameron em 3D, e fiquei ainda mais empolgado!!

3 comentários:

Mariana Trindade disse...

Realmente, uma ótima animação! Eu sou um pouco pre-conceituosa ainda quando se fala em filme de animação, ainda mais quando não a opção da cópia legendada, mas este filme realmente merece uma nota 10!
Me surpreendeu. Vale a pena assitir.

Unknown disse...

Ok Ok, após assistir novamente ao UP e ao Star Trek, confesso que na segunda vez o Star Trek se saiu melhor. Logo sai a lista de melhores do ano.

Unknown disse...

Fê e Ju!

Amei o blog!!

Td sou apaixonada por cinema!

Adorei as criticas... alias, tem alguns filmes q ainda não assisti e vou pela nota de vcs! Parabéns!

Deixei p fazer o comentário pelo "UP" pq amei este filme!! Realmente nota 10! bjs.