quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sentença de Morte (nota 7)

Aí está uma grata surpresa! Aluguei esse filme totalmente no escuro, sem nunca ter ouvido falar nada sobre ele, baseado apenas na frase "Do mesmo diretor de Jogos Mortais" que estampa a caixa do DVD. E felizmente este diretor é James Wan, que dirigiu somente o PRIMEIRO Jogos Mortais, que é sem sombra de dúvida o melhor da série de torture porn.

Nesse filme conhecemos uma família americana feliz que se encontra em meio a uma tragédia familiar. Nesse momento o pai, interpretado com muita qualidade por Kevin Bacon, surta e faz uma estupidez que só piora as coisas. Tudo vai escalonando até o ponto sem retorno, onde somente o extremo resolve alguma coisa.

A direção do filme faz muito bem essa escalonada de tensão. Os ângulos de filmagem muito aproximados chegam a dar sensação de claustrofobia, e a câmera que corre sempre junto da ação ajuda muita a criar o clima. E o mais importante é que o filme não para em momento nenhum, sem deixar tempo para perdermos o interesse.

O enredo é bem simples e até bem previsível, mas a forma como ele desenrola foi muito bem feita. Tem ótimas cenas de ação, boas interpretações e é visualmente diferente. Recomendo para quem chega na locadora e não tem nada novo pra alugar.

Nenhum comentário: