domingo, 14 de março de 2010

Atividade Paranormal (nota 8)

O último filme de terror que realmente me impressionou foi A Bruxa de Blair. Sinceramente, tive pesadelos depois de voltar do cinema. Agora, Atividade Paranormal realmente me deixou com medo de dormir no escuro de novo. Sério, o filme incomoda demais de tão real que parecem as assombrações que aflingem o casal do filme.

O filme segue na mesma linha de A Bruxa de Blair, onde os próprios personagens se filmam. A desculpa é que a personagem Katie, que desde os 8 anos sofre com coisas inexplicáveis aparentemente paranormais, então seu namorado Micah compra uma câmera para filmá-los durante a noite. Assim, conforme os fenômenos vão piorando, mais curioso ele fica para capturar tudo em vídeo.

E te digo que a forma como os fenômenos vão acontecendo e crescendo de intensidade são de arrepiar até o último fio de cabelo da minha já encarecada cabeça. Tudo parece muito real e MUITO assustador. Sem mostrar nada de forma explícita, mas na sugestão e nos efeitos secundários da entidade que assombra a pobre moça. Pra quem curte um terrorzão nervoso é uma excelente pedida.

P.S.- O DVD que aluguei continha um final alternativo. Eu preferi muito mais o final alternativo. É mais macabro e real do que foi incluído oficialmente no filme.

Um comentário:

Kristal Lunar disse...

Sério que se impressionaram com Bruxa de Blair???
Eu odiei!
Nem desse Paranaormal aí... não gostei! Achei sem graça... só achei legal por ser verídico! rsrssss