domingo, 28 de junho de 2009

Rebobine Por Favor (nota 8)

O diretor Michel Gondry é um cara realmente genial. A idéia de "suecar" filmes é incrível e hilária. Pra quem não sabe ele foi responsável pela brilhante direção do Brilho Eterno (trocadilho idiota) e nos presenteia aqui com um dos melhores filmes do ano passado.

Neste filme, os personagens de Jack Black e Mos Def dirigem uma das poucas locadoras que ainda não oferecem DVDs, e por causa de um acidente são obrigados a refilmar os filmes com recursos próprios da forma que lembram, as vezes sem quase nenhum conhecimento do roteiro. Dessa forma, os filmes "suecados" são muito trash, mas com um toque de criatividade que relembra o início da 7ª arte. Dentre os filmes que são suecados temos Caça-Fantasmas, Robocop, Conduzindo Miss Dayse, 2001, Hora do Rush 2, e por aí vai.

Não é um filme que fará você chorar de rir, mas que o deixará com um sorriso constante no rosto, um verdadeiro feel good movie.

Vale a pena ver até onde vai a mente doentia do Gondry, que suecou o trailer do seu próprio filme. Vejam aqui o original e aqui o suecado, onde ele mesmo interpreta todos os papéis. Hilário.

2 comentários:

Denise disse...

Adorei o termo "feel good movie"! É tipo quando a gente fica com um sorrisinho nos lábios, quando começam a subir os créditos do filme, hahahaha....
Beijos!

Unknown disse...

Poxa Dê, fazia tempo que vc não aparecia por aqui!!!

Poisé, lí esse termo e achei incrivelmente preciso!! hehehe.