domingo, 28 de junho de 2009

Operação Valquiria (Nota 8)

Após uma longa ausência, culpa de um vício exagerando em PS3, finalmente uma nova crítica de filme. Se trata de Operação Valquíria, baseado em fatos reais ocorridos durante a II Guerra Mundial, quando um grupo de oficiais alemães opositores ao regime nazista tenta assassinar Hitler, tomando o controle do governo.

Este filme é muito interessante, pois não é o típico filme de II Guerra, pois nunca aparecem americanos, russos ou qualquer outro membro dos aliados, sendo focado somente nas manobras políticas dos oficiais alemães que eram contra a guerra, na tentativa de assassinato do Hitler. Tentativa esta considerada como a mais perigosa e "quase bem sucedida", das várias vezes que Hitler teve sua vida em perigo por obra dos próprios alemães.

O elenco é composto de muitos rostos ingleses conhecidos, mas o papel principal ficou nas mãos de Tom Cruise, que não faz feio mas também não impressiona. A direção de Brian Singer como sempre é muito competente.

Fica aí a dica, não é um filme de guerra cheio de ação, mas sim de muita intriga política que consegue ainda assim tirar seu fôlego.

Nenhum comentário: