Após uma longa ausência, culpa de um vício exagerando em PS3, finalmente uma nova crítica de filme. Se trata de Operação Valquíria, baseado em fatos reais ocorridos durante a II Guerra Mundial, quando um grupo de oficiais alemães opositores ao regime nazista tenta assassinar Hitler, tomando o controle do governo.
Este filme é muito interessante, pois não é o típico filme de II Guerra, pois nunca aparecem americanos, russos ou qualquer outro membro dos aliados, sendo focado somente nas manobras políticas dos oficiais alemães que eram contra a guerra, na tentativa de assassinato do Hitler. Tentativa esta considerada como a mais perigosa e "quase bem sucedida", das várias vezes que Hitler teve sua vida em perigo por obra dos próprios alemães.
O elenco é composto de muitos rostos ingleses conhecidos, mas o papel principal ficou nas mãos de Tom Cruise, que não faz feio mas também não impressiona. A direção de Brian Singer como sempre é muito competente.
Fica aí a dica, não é um filme de guerra cheio de ação, mas sim de muita intriga política que consegue ainda assim tirar seu fôlego.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário