quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Missão Madrinha de Casamento (nota 8)

No seu lançamento, este filme foi muito alardeado como sendo a versão feminina de Se Beber Não Case, mas essa comparação só é justa até certo ponto. Os enredos são meramente parecidos, mas muito diferentes em sua essências, mas assim como Se Beber Não Case é uma comédia honesta e explícita sobre o universo masculino, o mesmo pode ser dito de Missão Madrinha de Casamento, porém aplicado ao universo feminino, mas com um lado emocional mais presente. Em ambos os casos o que está garantido são a diversão e as risadas.
Em linhas gerais, o filme é sobre a história de Annie Walker (Kristen Wiig, perfeita no papel), uma confeiteira que viu sua loja de bolos fracassar em meio à recessão econômica, tem um emprego medíocre, divide um apartamento com um casal de irmãos ingleses bizarros, mas foi convidada para ser a madrinha no casamento de sua melhor amiga de infância, só para ver sua amizade ameaçada por uma nova, mais bonita, mais rica e bem sucedida amiga. No meio das confusões que envolvem os preparativos para o casamento, ela ainda acaba se enroscando num interesse romântico.
Pode parecer a descrição de uma dramédia romântica padrão qualquer, mas felizmente não é o caso aqui. pra começar, o humor as vezes mais ácido que lembra muito o programa Saturday Night Live, de onde vieram Kristen Wiig e Maya Rudolph, funciona muito bem. E quando este dá espaço ao pastelão, este é muito bem feito. Existem também momentos de muita vergonha alheia, nos quais a cara de pau de Kristen Wiig se encaixa perfeitamente. Mas quem realmente me surpreendeu foi Melissa McCarthy, responsável pela maioria dos momentos mais bizarros de chorar de rir. O roteiro acaba lidando com muitas intrigas típicas entre mulheres, gerando alguns momentos sentimentais, mas as risadas serão muito mais lembradas após o final do filme. Falando em final, após os créditos tem uma cena bizonha, não perca.

Um comentário:

Ju Serra disse...

Meu amorzinho, tchutchuco do meu coração,
Como sempre o seu comentário está brilhante. Te amo mais que tudo!!!!!!
Milhões de beijoquinhas de morango pra você!
Ju