sexta-feira, 2 de abril de 2010

Diary of the Dead (nota 5) / Survival of the Dead (nota 3) - Novos filmes de George Romero

Ok, que todos os fãs de filmes de Zumbi conhecem o mestre George A. Romero, certo? Então não preciso dizer o quanto fiquei decepcionado com suas duas últimas produções. São MUITO abaixo do que se esperar do inventor do gênero. Se fossem filmes de estudantes de cinema, seria mais fácil elogiar.

O primeiro dos dois filmes que se cruzam num momento (bem idiota por sinal), Diary of the Dead, é o menos pior, pois tem cenas mais interessantes e até bem medonhas. O problema desse filme é a forma como ele existe. Ele foi feito no estilo Bruxa de Blair, ou seja, o câmera é um personagem. A desculpa é que um grupo de estudantes que faziam um filme de terror no mato durante o início da infeção, decide por documentar tudo que acontece com eles, mas chegam ao absurdo de filmar um amigo sendo perseguido e morto SEM AJUDAR. Irrita muito. Os atores são muito fracos e a conclusão é bem besta, mas os efeitos nojentos são bem caprichados. Parece que Romero quis se render à geração YouTube, mas não soube fazer direito.

Agora o segundo filme, Survival of the Dead, é doloroso de assistir. Os atores são piores do que do anterior, os personagens passam a maior parte do tempo trocando tiros entre os vivos e os mortos-vivos só estão lá como suporte. O enredo é bem besta e por mais que tente parecer uma discussão filosófica / moral séria, no final o resultado e desastroso e indigno do legado que Romero criou.

Quem quiser boas dicas de filme de zumbi, encontraram os meus favoritos NESTA lista, que permanece inalterada.

Nenhum comentário: