segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Homenagem DIA DAS CRIÂNÇAS - Críticas de Era do Gelo 3, Dragonball e Mostros vs Aliens

Aê, viva a criançada!!! E viva nós, afinal eu e a Ju fizemos aniversário de 1 ano de casamento ontem!!! E pra comemorar o feriado, são 3 críticas de uma vez só, todos de filmes pra molecada!

ERA DO GELO 3 (nota 7)
Os personagens da franquia Era do Gelo já estão mais do que estabelecidos no cinema, então não vou perder meu tempo com isso. Acompanhamos o bando formado no segundo filme quando Manny e Elle estão para ter um filho. O ótimo Sid acaba encontrando uns ovos de tiranossauro e uma entrada para um mundo perdido onde os grandes répteis ainda reinam.

No geral as piadas do filme são muito boas, mas a grande parte das risadas acontecem graças ao novo personagem Buck, uma doninha pscicótica caolha que caça dinossauros nesse mundo perdido. E como sempre o esquilinho Scrat sempre rouba a cena quando aparece, desta vez disputando sua querida castanha com uma esquilinha. No restante o filme é um pouco inferior ao segundo episódio.

Como este foi feito para os cinemas 3D, algumas cenas tem um enquadramento estranho para ver em 2D, mas que devem fazer mais sentido no 3D.

DRAGONBALL: EVOLUTION (nota ZERO)
Caramba, que filme ruim!!!! Eu realmente esperava uma bomba, e já aluguei o DVD por pura curiosidade mórbida, mas não estava preparado pra tamanha tranqueira. Sei lá, se pelo menos as lutas fossem bem coreografadas ainda vai, mas é uma pior que a outra. Não há continuidade nas cenas, os atores são um pior que o outro, os efeitos especiais são uma porcaria, o vilão é medíocre, NADA se salva, e olha que eu nem comecei a comparar com a obra original!!! Até agora eu só desci a lenha no filme por sí só.

Se eu começar a comparar com o divertidíssimo e cultuado mundo criado por Akira Toriama, a nota do filme seria -5 (isso mesmo, NEGATIVO!!!). Vencedor do troféu de PIOR DO ANO!!! Será injusto se não faturar todas as Framboesas de Ouro no ano que vem.

MONSTROS VS ALIENS (nota 6)
Filme divertidinho. Não é muito engraçado, mas dá pra passar 1,5h agradável. As melhores piadas são inspiradas por paródias de filmes clássicos da ficção científica.

Um grupo de monstros capturados por uma organização segreta dos militares americanos ajuda a deter uma invasão alienígena, e no meio disso está Susan, uma mulher normal que é atingida por um estranho meteorito e fica forte e gigante.

O personagem B.O.B. (a bolha azul) dá um show à parte, tanto no visual e na criatividade quanto nas piadas baseadas na sua falta de cérebro. As cenas de ação também são muito interessantes, em escala gigantesca. Vale a pena conferir com a garotada.

Nenhum comentário: